Aqui você encontra as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Mapeamento Acessa Mais.
O mapeamento será realizado, exclusivamente, através deste formulário online. Para participar, leia com atenção o termo de participação. Se concordar, clique em "sim" quando perguntar se está ciente do termo e comece o seu cadastro.
Pessoas que se identifiquem em quaisquer das categorias delimitadas pelo projeto: Artistas com deficiência que atuem com artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música, performance e teatro ou que produzem artesanato; Agentes culturais com deficiência, ou seja, pessoas que trabalham com produção, curadoria, gestão e nas áreas técnicas como iluminação, cenografia, trilha sonora, figurino, operação de som e luz, montagem cênica, montagem e edição audiovisual, editoração de livros, entre outros. Profissionais com e sem deficiência que trabalham com acessibilidade cultural, ou seja, pessoas que trabalham com audiodescrição, tradução de Libras, legendagem, consultoria em acessibilidade, entre outros.
Não. O Mapeamento Acessa Mais é voltado, exclusivamente, para as pessoas artistas ou agentes culturais com deficiência e profissionais com e sem deficiência que trabalham com acessibilidade cultural. No entanto, no formulário, a pessoa pode informar se trabalha em grupo ou coletivo.
O formulário para cadastro no Mapeamento Acessa Mais estará disponível do dia 13 de SETEMBRO ao dia 21 de DEZEMBRO de 2024.
O projeto pretende identificar pessoas que trabalham com artesanato, artes visuais, audiovisual, circo, cultura popular, dança, literatura, música, performance e teatro.
Sim, o projeto é de abrangência nacional. Inclusive, temos em nossa equipe pesquisadores e pesquisadoras de todas as regiões do país.
Um dos principais objetivos do Mapeamento Acessa Mais, além de identificar profissionais com deficiência, é colaborar para elaboração de possíveis políticas públicas direcionadas a artistas e agentes culturais com deficiência, bem como aos profissionais da área da acessibilidade cultural.
Suas respostas serão coletadas e anonimizadas, isso quer dizer que criaremos números e estatísticas com todas as respostas de forma que nenhuma pessoa seja identificada. Estes números e estatísticas se tornarão um relatório que será divulgado virtualmente.
O resultado desta pesquisa será disponibilizado em uma publicação do relatório final, disponível à consulta pública em sites do MinC e da UFBA, no primeiro semestre de 2025.
Caso você tenha dificuldade em preencher o formulário, entre em contato através do email cadastroacessamais@gmail.com e agende conosco uma orientação online. Pode enviar mensagem escrita ou em vídeo se preferir.